Governador anuncia convocação de aprovados em concurso do Detran

15 de maio de 2018 - 15:56 # # # #

Caio Faheina - Repórer

A data de 29 de junho foi confirmada por Camilo Santana em bate-papo ao vivo via Facebook. Além disso, o governador afirmou que formatura de mais 650 policiais civis está marcada para o dia 20 de junho

Nos próximos dias 8 e 29 de junho, respectivamente, serão realizadas a homologação e convocação dos aprovados no concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), lançado em setembro último. Ao todo, 171 mil candidatos participaram do processo, em abril, que ofertou 383 cargos. As informações foram confirmadas pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira, 15, durante bate-papo ao vivo via Facebook.

O chefe do Executivo também afirmou que a data de formatura de mais 650 agentes de inteligência para reforçar a segurança no Estado está marcada para o próximo dia 20 de junho. O efetivo corresponde à segunda turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil do Ceará – são policiais civis, delegados, inspetores e escrivães. “Além disso, vamos garantir que todo policial tenha uma arma individual para o seu trabalho e garantir novas armas, de qualidade, para os cerca de nove mil homens que ingressaram nesses últimos três anos”, adiantou.

A transmissão foi realizada em Brasília, onde o governador Camilo Santana participa de reunião com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acerca das obras do Metrô de Fortaleza.

Enem 2018

Às vésperas do fim da inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (Enem – 2018), previsto para esta sexta-feira, 18, o governador Camilo Santana incentivou os alunos da rede pública estadual a realizarem a matrícula. “O Enem abre as portas para a universidade, para um futuro melhor e promissor. Sua família, sua escola, todos nós acreditamos em você. O Ceará acredita na sua preparação e na sua força”, instigou Santana. No Exame anterior, o Ceará obteve 99,51% de inscrições de estudantes da rede estadual – recorde do Estado.

Perguntas e respostas

Respondendo a perguntas de quem acompanhava o bate-papo ao vivo, o governador reforçou o compromisso do Governo do Ceará em instalar sede do Batalhão de Policiamento de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de sistema de videomonitoamento, nas cidades com população acima de 50 mil habitantes até o fim do primeiro semestre deste ano. Na última semana, os equipamentos foram implantados em Quixeramobim, no Sertão Central cearense.