Brinquedocreches são implantadas em 35 cidades cearenses

15 de maio de 2018 - 14:03 # # # #

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou a implantação de 35 brinquedocreches no Estado. A iniciativa consiste na instalação de espaços lúdicos nas creches públicas para crianças da pré-escola, com o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, destaca as ações realizadas pela gestão do governador Camilo Santana. “Temos muito orgulho de um Governo que sabe e entende a importância do investimento na infância, por isso assegura espaços adequados para o aprendizado e para o brincar. Esses brinquedos vão auxiliar no desenvolvimento de cada criança das creches beneficiadas”, enfatiza.

A brinquedocreche integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado por Onélia, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço possui nove brinquedos, como gira-gira, gangorras, balanço, casinha, túnel, travinha e tapete de EVA.

Os municípios beneficiados com o espaço foram: Acarape, Altaneira, Alto Santo, Apuiarés, Ararendá, Banabuiú, Barreira, Barroquinha, Cariré, Carnaubal, Capistrano, Catarina, Catunda, Choró, Croatá, Deputado Irapuã Pinheiro, Farias Brito, General Sampaio, Graça, Ibaretama, Jaguaribara, Jijoca de Jericoacoara, Madalena, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Mucambo, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Poranga, Potengi, Reriutaba, Salitre, Santana do Cariri, Uruoca e Varjota.