Ceará participa de feira de turismo na Alemanha

16 de maio de 2018 - 11:55 # # #

Yanna Guimarães - Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)


Setur divulga principais atrativos do Estado, Centro de Eventos e novo voo direto

O Ceará está participando nesta semana de uma das principais feiras de turismo da Europa: a IMEX Frankfurt, que está sendo realizada de 15 a 17 de maio, na Alemanha. A feira é uma das mais importantes para o turismo de reuniões e eventos. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) aproveita a feira para divulgar os principais atrativos do Estado, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) e a nova frequência direta operada pela Condor de Frankfurt para Fortaleza, que terá início em junho.

Com um estande próprio, a Setur busca atrair influenciadores corporativos, de eventos e de viagens de incentivo para trazer novas oportunidades de negócio para o Estado. “Essa feira é uma oportunidade para mostrarmos nossa infraestrutura turística, de serviços, nossos novos voos internacionais e também o Centro de Eventos, o mais moderno equipamento do tipo na América Latina”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

A Alemanha é um dos cinco maiores mercados emissores de turistas para o Ceará. Grande parte desse número é em razão do voo direto da Condor, que já opera há quase quatro anos com sucesso. Durante o ano passado, foram quase 25 mil turistas da Alemanha, o que representa cerca de 10% do total de visitantes estrangeiros que o Ceará recebeu em 2017. Em todo o País, no ano passado, mais de 200 mil turistas alemães estiveram no Brasil a Negócios e a Lazer.

A expectativa é que com a nova frequência da Condor, que terá início no próximo dia 2 de junho, e o início da operação do hub Air France/KLM, esse número cresça ao longo dos próximos dois anos. “O turista alemão visita o Ceará atraído especialmente pelas boas condições para a prática do kitesurfe. Além disso, somos um destino com sol e boa temperatura durante o ano inteiro, com opções para esportistas e famílias. Sem falar que estamos a apenas nove horas de viagem pelo voo direto”, completa o secretário.