Sobrado Dr. José Lourenço: evento “MudaRoupa” é atração neste sábado (19)

18 de maio de 2018 - 15:21 # # #

Ascom - Secult

O Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe neste sábado, 19/5, de 10h às 16h, a atividade “MUDAroupa” , que reunirá mulheres interessadas em se desapegar de bens materiais e realizar troca de roupas. Promovido pela Rede MUDA, o evento contará também com exposições, performance artística, venda de produtos gastronômicos e DJ.

O MUDARoupa é uma das propostas de ações colaborativas existentes dentro da Rede MUDA, que nasce da inquietação frente ao desejo desenfreado de se ter, de consumir. A atividade é inspirada no Projeto Gaveta que ocorre em São Paulo, que reunirá meninas com a proposta de se desapegar de bens materiais a fim de repensar o lugar do “ter”. Para além disso, a MUDAroupa abre o diálogo a todas as possibilidades ligadas à posição de acúmulo e desligamento de vestimentas que não cabem mais em espaço, corpo e espírito.

Mais sobre a Rede MUDA

A MUDA é uma rede de vivências que une pessoas a fim de discutir assuntos diversos a partir de olhares multidisciplinares. É um exercício constante de abertura a novas perspectivas e consequente expansão de empatia com desejo de estreitar laços e criar histórias.

Tem como objetivo a criação e a manutenção de uma rede viva de interações construtivas e esperançosas no desenvolvimento mútuo, plural e coletivo frente à
vida.

Sustenta-se em três pilares: a rede de força, a rede de troca e a rede de impulso. Com esses apoios, a MUDA pretende repensar os conceitos de novo/velho e exaltar o que temos prazer em fazer, estimulando a libertação dos nossos projetos pessoais.

A Rede MUDA nasceu em março de 2018, na cidade de Fortaleza, e conta com os processos críticos e criativos de Ariane Almeida, Cecília Sá e Jefferson Borges. Se apresenta a partir do debate profundo de assuntos recorrentes ao cotidiano de seus criadores e do ambiente que os cerca através da reunião e apresentação de seus projetos colaborativos com terceiros em formato de eventos, sendo cada edição voltada a um tema em específico.

Mais informações através do e-mail redemuda@gmail.com ou do instagram @redemuda.