Cagece inicia obra de esgotamento sanitário na comunidade Vila do Mar

23 de maio de 2018 - 10:50 # # # #

Cagece - Assessoria de Comunicação

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início a uma obra de melhoria no sistema de esgotamento sanitário em Fortaleza, dessa vez na comunidade Vila do Mar, localizada no bairro Pirambu. Os primeiros 85 metros da nova intervenção já começaram a ser realizados, mas o serviço completo consiste na substituição de um total de 609 metros da tubulação que compõe o coletor de esgoto da área.

O objetivo da obra é otimizar o transporte do esgoto, uma vez que no local houve considerável crescimento populacional. Por esse motivo, a nova tubulação contará com maior diâmetro, 600 milímetros, em substituição a anterior, de 250 milímetros. Para isso serão investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. Ao todo, mais de 8 mil pessoas da comunidade serão beneficiadas com a obra.

A tubulação que será substituída é responsável pela coleta dos efluentes da área, bem como pela correta destinação do material, cujo destino final é a Estação de Pré-Condicionamento da Cagece, localizada na avenida Leste-Oeste. O trecho que receberá a obra tem início na rua Santa Rosa e segue até a avenida Pasteur.

De acordo o gerente de Unidade de Negócios da Cagece, Rogivaldo Rebouças, além de maior diâmetro, a substituição do coletor vai garantir ainda melhor vida útil ao sistema de esgotamento da comunidade, garantindo o bom funcionamento da tubulação por cerca de 30 anos, bem como melhor fluxo no trecho: “A construção do novo coletor vai evitar ocorrências de extravasamentos e melhorar consideravelmente o fluxo dos efluentes produzidos naquela região, acompanhando o crescimento populacional.”