Izolda Cela assina acordo de cooperação com Associação Luta Pela Paz

23 de maio de 2018 - 16:13 # # #

Gabinete da Vice-governadoria
Queiroz Netto - Foto

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, assinou, na última terça-feira (22), um acordo de cooperação com a Associação Luta Pela Paz. A parceria envolve o Pacto por um Ceará Pacífico e visa adotar um modelo de resposta coletiva para a questão da violência juvenil no Estado.

“A Luta Pela Paz trabalha em vários lugares do mundo. Eles têm uma base no Rio de Janeiro, onde desenvolvem um trabalho fantástico. Vários jovens já foram resgatados do mundo da criminalidade por causa dessa iniciativa. Queremos fazer o mesmo aqui no Ceará”, disse Izolda Cela.

De acordo com Luke Dowdney, diretor da Luta pela Paz, a ONG, por meio dos próprios recursos, vai realizar um estudo in loco no Ceará, identificando, junto com o Poder Executivo do Estado, possíveis locais de atuação. Também é de responsabilidade da Associação o diagnóstico dos territórios escolhidos, elaborando, com a ajuda do Ceará Pacífico, um modelo de impacto coletivo.

Em contrapartida, compete às autoridades locais articular o diálogo da Luta Pela Paz com os municípios onde o projeto será implementado, além de garantir o apoio de órgãos público que atuem nas áreas abrangidas pelo plano de ação.

O acordo tem prazo de 120 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Luta Pela Paz

A Associação luta pela Paz foi fundada em 2000, no Rio de Janeiro. A organização internacional utiliza boxe e artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal, para desenvolver o potencial de jovens em comunidades que sofrem com o crime e com a violência.