Escola Profissional de Bela Cruz recebe nova sede nesta sexta-feira (25)

24 de maio de 2018 - 15:28 # #

Os jovens estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Júlio França, de Bela Cruz, serão beneficiados com a inauguração da nova sede da unidade de ensino, nesta sexta-feira (25), às 9 horas. A solenidade contará com as presenças do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 14,3 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. A EEEP oferta quatro cursos técnicos: Enfermagem, Finanças, Informática e Massoterapia. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas.

A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A EEEP desenvolve projetos como o “Semiárido Sustentável: reinventando ações de convivência com a seca”, que foi premiado na Olimpíada internacional Genius, em Nova Iorque, em 2017. Também se destaca a iniciativa denominada “X-Guardião: transparência em foco”, que acompanha as ações desenvolvidas pela administração pública municipal, tendo sido premiada na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), também em 2017. Outras ações de relevância são a “Endopiso” e a “Tijofibra”, que consistem na fabricação, respectivamente, de estruturas de piso e de tijolos a partir da fibra do coco, tendo este sido premiado na I-Sweep, em Houston, nos Estados Unidos, em 2017.

A EEEP faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 03, sediada em Acaraú. A Crede é dirigida pela professora Elvira Maria Fernandes Veras. A rede estadual na região conta com 32 escolas, sendo 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 04 Escolas Profissionalizantes, 02 Escola de Tempo Integral e 15 Escolas Regulares, 01 do Campo e 09 indígenas.

Serviço:

Inauguração da nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França
Data: 25.05.2018
Horário: 9 horas
Endereço: Rua Coronel Duca, s/n – bairro Chapadinha – Bela Cruz-CE