CGE participa de Ação Global no SESI da Parangaba

28 de maio de 2018 - 16:32 # #

Ascom - CGE

Durante o evento, o órgão registrou manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação direcionadas ao Poder Executivo Estadual

Buscando fomentar o interesse da população pelo exercício da cidadania, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, no último sábado (26), de mais um Ação Global no SESI da Parangaba. Durante o evento, uma equipe formada por membros da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social e pela ouvidora setorial do órgão registrou manifestações de Ouvidoria e Acesso à Informação direcionadas ao Poder Executivo Estadual.

“É muito importante a participação de ouvidores, não só do Estado como também da União e do Município, em eventos como o Ação Global, para que o cidadão se sinta parte da gestão pública. O contato físico entre o profissional e a população é algo que fortalece os canais de controle social, pois, a partir do momento em que o cidadão é atendido de forma presencial, ele pode perceber o interesse da gestão pública em ouvir e entender suas necessidades”, destacou o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido.

Além da equipe da CGE, participaram do evento a Controladoria-Geral da União – Regional Ceará (CGU-CE) e alguns representantes de órgãos membros da Rede Ouvir Ceará, como, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público do Estado (MPE) e a Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE).

Realizando atendimentos aos cidadãos, a ouvidora-geral do Ministério Público e coordenadora da Rede Ouvir Ceará, Maria Neves Feitosa, destacou a importância da participação de representantes da Rede em eventos públicos.

“Hoje todas as ouvidoria e órgãos de controle têm uma preocupação muito grande em entregar ao cidadão, exatamente o serviço que ele busca e que ele merece, com a qualidade e tempo em que ele necessita. Daí a importância de estarmos sempre buscando essa aproximação com a sociedade, seja por meio de eventos ou ações específicas”, frisou.