Sobral: Ceará Pacífico realiza formação de desenvolvimento de competências socioemocionais para policiais

28 de maio de 2018 - 17:05 # # #

Ascom - Vice-Governadoria

Durante três meses, os policiais militares da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral participam de curso para desenvolver competências socioemocionais. A formação é realizada pela Vice-governadoria, através da coordenadoria responsável pelas ações do Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral e Juazeiro do Norte. As aulas começaram em abril deste ano e acontecem semanalmente no Centro de Educação à Distância do município.

Os encontros são teóricos e práticos e possibilitam oportunidades de autoconhecimento, reflexão, aprendizagem e crescimento pessoal. Além disso, é apresentado no curso, o modelo teórico e um instrumento psicológico para a ajudar a compreensão das diferenças individuais de personalidade.

“Compreendendo melhor a si mesmo, quanto a seu modo de funcionamento, suas fraquezas e forças pessoais, percebendo melhor diferenças individuais de personalidade e compreendendo que diferença não é necessariamente defeito, isso vai ajudar no desenvolvimento das consciências comportamental e emocional, além das competências emocionais e comportamental”, destaca Pádua Campos, coordenador do Ceará Pacífico em Sobral.

Ao fim do curso, em agosto deste ano, os militares receberão certificados da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Ceará Pacífico em Sobral

O Pacto por um Ceará Pacífico foi instalado em Sobral em fevereiro de 2017. A principal cidade da Região Norte cearense é a primeira do Interior a receber o pacote de investimentos em segurança e ações sociais que marca os territórios do Pacto. A atuação das ações são focadas em três áreas: Vila União, Terrenos Novos e Nova Caiçara. Nestas regiões, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral investem em ações sociais com enfoque especial na redução da violência, e em parceria com a comunidade, através da realização de seminários territoriais.