Governo analisa espaço para a construção de uma nova Areninha no bairro Jardim Iracema

30 de maio de 2018 - 17:09 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / (85) 98732.1976
ascom@esporte.ce.gov.br

O intuito é atender as demandas da comunidade e fortalecer o esporte no Ceará

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), realizou nesta terça-feira (29), uma visita ao bairro Jardim Iracema, onde se reuniu com representantes da União dos Moradores (UMJIR) e da Coordenadoria da Areninha do Pirambu, para analisar o espaço para a construção de uma Areninha sobre o campo de futebol da localidade. Estiveram ainda no local representantes dos times e ligas de futebol e lideranças esportivas.

Vale ressaltar que o Governo está com um investimento de R$ 33,8 milhões em 16 novas areninhas em Fortaleza. Esses equipamentos contam com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. “As demandas recebidas pela Sesporte serão encaminhas ao governador Camilo Santana, que está empenhado e investindo cada vez mais na área do esporte, beneficiando as populações mais carentes da capital e do interior do Estado”, pontuou o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

Além disso, o titular da pasta visitou e garantiu apoio da Sesporte às ações do Projeto de Lutas realizadas na academia Complexo Esportivo, localizada no bairro Carlito Pamplona, onde atende cerca de 80 crianças e jovens em vulnerabilidade social, nas idades de 09 a 19 anos, em dois projetos de caráter social: Tatame Legal e Pequeno Sonhador, respectivamente com atividades voltadas para as modalidades esportivas de Jiu-jitsu e Boxe.

“Nós sabemos que o esporte é um instrumento de transformação e inclusão social, capaz de abrir portas e criar oportunidades para um futuro melhor paras as nossas crianças e jovens. Estamos comprometidos com o esporte, e trabalhamos para potencializar as atividades desportivas nas comunidades, com o intuito de tirá-los da ociosidade e afastar de vez eles do caminho da marginalidade e das drogas”, ressalta Barbosa.

Ainda no mesmo bairro, o secretário deslocou-se até a comunidade Padre Hélio Campos, para conhecer melhor a realidade dos moradores da localidade, que desejam que as quadras sejam restauradas, bem como a implantação de um campinho (mini areninha) para desenvolver atividades de esporte e lazer.