Comunicado Oficial 10: Movimento dos Caminhoneiros

1 de junho de 2018 - 12:17 # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informa que não há sinalização de bloqueios nas estradas cearenses, sejam elas Federais (BRs) ou Estaduais (CEs), até o momento, nesta sexta-feira (1º). Também não se fez necessária a escolta de caminhões-tanque. Ainda assim, equipes que participam dos trabalhos desde o início estão de sobreaviso, para realizar qualquer ação que se faça necessária para manter o reabastecimento no interior do Ceará. A operação montada pelo Gabinete do Governador na sede da SSPDS desde o início do movimento dos caminhoneiros continua nesta sexta-feira.

Educação

As escolas públicas da rede estadual, localizadas na Capital e no Interior, em sua grande maioria, seguem seu cronograma escolar. Algumas unidades estão em recesso previsto no calendário discente ou devido decreto municipal de ponto facultativo em virtude do feriado desta quinta-feira (31).

Ceasa

A movimentação de produtos vindos de outros estados aumenta gradativamente nesta sexta-feira (01) no entreposto da Ceasa de Maracanaú. A unidade já opera com grande volume comercial, cerca de 80% de sua capacidade, o que promove a queda dos preços em muitos produtos.
O abastecimento de artigos hortifrutigranjeiros também está sendo assegurado com aquisição de produtores do Ceará.

Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará continua adotando todas as medidas para evitar transtornos na prestação de serviços ao público e, até o momento, não registrou nenhum tipo de alteração no atendimento das unidades da rede de saúde do Estado.

CIPP

As atividades no Porto do Pecém estão normalizadas.

Governo do Estado do Ceará