Proensino abre inscrição para seleção de estagiários

4 de junho de 2018 - 11:44

Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel - Assessoria de Comunicação da Sesa

Estarão abertas até 8 de junho as inscrições para seleção de estagiários do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Ceará. O Proensino Sesa está oferecendo 105 vagas para estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação e áreas afins, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social (Jornalismo), Dança, Gestão de Políticas Públicas, Direito, Engenharia Civil, Estatística, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Teatro e Terapia Ocupacional. Veja o edital.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online (clique aqui). O comprovante de inscrição será enviado para o e-mail informado. Os candidatos a bolsistas devem ter integralizado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso superior até a data de convocação e ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação ao Plano de Atividades do Bolsista (PAB). Não poderão participar estudantes com previsão de colação de grau em período igual ou inferior a um ano. A prova de conhecimentos gerais da primeira etapa da seleção será aplicada no dia 24 de junho, às 14 horas, e o resultado da classificação será divulgado dia 4 de julho de 2018. O valor mensal da bolsa é de R$ 671,95.

Os candidatos classificados para a segunda etapa da seleção participarão da avaliação vivencial, no período de 28 de junho a 3 de julho. Nessa avaliação serão utilizadas dinâmicas de grupo, com intuito de analisar o comportamento do candidato quanto à capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, de compromisso e de responsabilidade. Os candidatos classificados serão convocados, conforme o número de vagas existentes, e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio, o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade.

O Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede Sesa – Proensino/Sesa é um programa de estágio da Secretaria da Saúde do Ceará, criado em 2010 com o intuito de aproximar a universidade da realidade do SUS, assegurar espaço à comunidade acadêmica, permitindo uma prática reflexiva, contribuindo para a formação de estudantes, educação permanente dos trabalhadores das unidades que compõe a rede SESA, docentes das instituições de ensino superior (IES) conveniadas com essa rede, gestores e usuários dos serviços de saúde.

E-mail para informações: proensinosesa@gmail.com / Telefone: 3101-5116 – NUVEN