Vice-governadora participa da posse dos novos membros do Conselho Estadual de Segurança Pública

5 de junho de 2018 - 10:08 # #

Ascom - Vice-Governadoria

A vice-governadora Izolda Cela e o secretário-Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, participaram da posse dos 17 novos integrantes titulares e suplentes do Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará (Consesp-CE). A cerimônia ocorreu na sede da Vice-Governadoria, nesta segunda-feira (4).

Para a vice-governadora Izolda Cela a atuação e a organização da participação social através dos conselhos é extremamente importante, além da pluralidade dos membros ser de grande relevância. “O acompanhamento de uma política como esta, em uma área muito sensível, nos desafia e nos convoca. O governador Camilo, na organização dos eixos de atuação dos Sete Cearás, instituiu o Ceará Pacífico que demanda, desde o primeiro momento, uma atenção especial do governador, no qual firmamos um pacto por um Ceará mais pacífico. Por isso, a grande contribuição do conselho é de fortalecer essa dinâmica de integração e articulação para que todos possamos continuar a fazer um bom trabalho”.

De acordo com Élcio Batista, a partir das ações do governo, o Ceará Pacífico está se tornando uma referência de atuação na prevenção e na repressão qualificada. “A posse de novos conselheiros, nesse momento, é importante para que eles possam acompanhar o que o Governo vem fazendo na área de segurança pública, mas não só isso, para que eles possam fazer uma análise mais consistente tanto dos programas de prevenção ao crime e a violência, como também dos programas de repressão qualificada. Uma visão alargada do conselho de segurança pública é fundamental por tudo que estamos passando no Brasil e no Ceará”.

Também estiveram presentes o secretário-Chefe do Gabinete da Vice-Governadoria, Fernando Oliveira, a secretária de Justiça e Cidadania, Socorro França, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Tin Gomes, a coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Ceará, Camila Silveira, o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Fernando Albano, além de representantes de entidades da sociedade civil.