Convênio oferta educação em saúde e orientação de higiene dental nos sete CITS de Fortaleza

8 de junho de 2018 - 16:39 # # # #

Carlos Eugênio - Assessor de Imprensa da Assessoria de Comunicação e Eventos Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
imprensa@stds.ce.gov.br - (85) 3101.2089 / 2099

Parceria para realização de atividades de orientação de higiene bucal será formalizada durante a manhã de serviços no CITS José Walter

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Ibiapina, assina, neste sábado (9), convênio de cooperação técnico-pedagógica com o Centro Avançado de Ortodontia Dr. Paulo Picanço para realização de atividades de educação em saúde e orientação de higiene dental nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), em Fortaleza. O convênio será firmado durante a manhã de serviços que acontecerá no CITS José Walter, de 8h às 12h, voltada para a comunidade do bairro e adjacências.

Os cidadãos que passarem pela unidade terão acesso a serviços de emissão da 1º via do CPF, da 1º Carteira de Trabalho, encaminhamento para 2º via de Certidão de Nascimento e orientação jurídica. Serão emitidas, ainda, 1º e 2º vias da Carteira de Identidade mas, para a produção da 2º via do documento, é necessário apresentar o boleto – que deve ser retirado no site da SSPDS através do link http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG –, devidamente pago ou, em caso de isenção, a declaração de NIS. Além disso, haverá ações de saúde e beleza como teste de glicemia, higiene bucal e corte de cabelo.

 

Atividades para a comunidade

Em 2018, estão sendo ofertadas pela STDS, nos sete CITS, 2.450 novas vagas para atividades de profissionalização, nas mais diversas tipologias. Para se inscrever em um dos cursos, basta comparecer a uma das unidades dos CITS, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Número de Identificação Social (NIS), Título de Eleitor e comprovantes de residência e de escolaridade atualizados. Além das ações de capacitação, as unidades também disponibilizam, para toda a comunidade, ao longo do ano, 3.040 vagas para atividades socioesportivas como Ginástica, Futsal, Futebol de Campo e Karatê, além de aulas de Violão, Balé, Danças e Teatro.

Os Centros de Inclusão Tecnológica e Social atendem as comunidades por meio de qualificação profissional para jovens e de oficinas com as famílias. Nos CITS são desenvolvidas ações de geração de emprego e renda no entorno de cada Centro, fortalecendo a economia dos bairros. Cada CITS possui auditório com estrutura para realização de videoconferências, laboratórios de eletromecânica e informática, salão de jogos educativos, biblioteca multimídia, salas de aula, de professores, de secretaria e coordenação, cantina, banheiros e almoxarifado.

 

Onde se inscrever?

CITS Conjunto Ceará

Rua 1.111, n° 10, 4° Etapa, Conjunto Ceará

Contato: 3254.4854

CITS Jangurussu

Rua L, n° 20, Conjunto João Paulo II – Barroso

Contato: 3254.2525

CITS São Bernardo

Rua 24 de novembro, n° 555, Conjunto São Bernardo – Messejana

Contato: 3033.0755

CITS Mucuripe

Rua do Entardecer, n° 160, Vicente Pinzón

Contato: 3263.2416

CITS Lagamar

Rua Monte Cristo, n° 191, Aerolândia

Contato: 3454.1706

CITS José Walter

Av. K, n° 330, 1° Etapa, Conjunto José Walter

Contato: 3077.5005

CITS Parque São José

Av. Cônego de Castro, n° 3.955, Parque São José

Contato: 3101.3002