Corrida celebra um ano da regulamentação do Parque do Cocó e encerra Semana do Meio Ambiente 2018

8 de junho de 2018 - 11:43

Neste domingo (10), a Corrida do Parque do Cocó encerrará a programação da Semana do Meio Ambiente 2018. Promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a 1ª edição da corrida, além de celebrar a natureza, lembrará o aniversário de um ano da criação e regulamentação do Parque Estadual do Cocó. Segundo Artur Bruno, titular da Sema, “um feliz encerramento, além de proporcionar um saudável encontro de pessoas, promove e incentiva a prática esportiva junto ao meio ambiente natural”, disse.

Após o término da atividade esportiva e entrega de medalhas e de prêmios aos vencedores, os organizadores da 1ª Corrida do Parque do Cocó farão a entrega das latas de leite em pó 400g – arrecadadas no ato da inscrição dos atletas participantes – à Irmã Conceição, do Lar Amigos de Jesus.

Paralelamente, estará acontecendo o já tradicional Projeto Viva o Parque. Uma boa e saudável alternativa para o final de semana juntinho da natureza e que estará em pleno funcionamento, mais uma vez, neste domingo, de 7 da manhã ao meio dia. O principal objetivo do projeto é reunir vários serviços e ações de entretenimento voltadas à população em geral.

As atividades para adultos e crianças são gratuitas, dentre elas: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é o ponto forte das atrações do Parque, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical.

Mas o domingo não termina ao meio dia, no Parque Estadual do Cocó. Ao entardecer, tem música clássica. Às 17h, acontece o encerramento da primeira temporada do Programa Orquestras no Parque, com apresentação da Orquestra Jacques Klein. Resultado de uma parceria interinstitucional do Governo do Ceará, o programa reúne a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a Casa Civil, o programa tem como objetivo difundir e valorizar a música instrumental do Ceará e estimular o uso de espaços verdes da cidade como opção de lazer cultural e ambiental.

Serviço

I Corrida do Parque do Cocó

Hora: 6h30

Local: Parque Estadual do Cocó