Sesporte recebe Congresso Técnico da 4ª edição da Taça das Favelas

8 de junho de 2018 - 16:45 # #

Assessoria da Sesporte - (85) 3101.4415

Durante a ocasião foram apresentados os detalhes da competição, como: troféus, regras e locais das disputas

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) recebeu, nesta sexta-feira (8), no Auditório Blanchard Girão, o Congresso Técnico da 4ª edição da Taça das Favelas, referentes às categorias: adulto masculino/feminino e infantil/masculino. Na ocasião, foram apresentados os detalhes da competição, como: troféus, regras e locais das disputas – Campo do Américo e Pantanal, durante os meses de julho e agosto.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

O secretário do Esporte, Euler Barbosa, foi representado no evento pelo coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Söldon, que salientou a relevância do fomento do esporte nas comunidades. “A Taça das Favelas é uma ferramenta inclusiva e positiva para apoiar o esporte nas comunidades, o entendimento do Governo do Estado e da Secretaria do Esporte é desenvolver o esporte de forma educacional e de formação, implantando os projetos da pasta nas comunidades”, afirmou.

Uma novidade do evento este ano de 2018 foi à inclusão da categoria infantil masculina com crianças de 12 a 13 anos, gerando oportunidades para novos talentos do futebol. “É uma ação estratégica para mapear as comunidades que desenvolvem esporte, além de caça talentos e mobilizadores sociais que fazem acontecer nas comunidades ela desenvolve políticas de juventude” ressaltou o coordenador Especial de Políticas Públicas e Juventude, David Barros, Barros.

O presidente Nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, destacou o envolvimento das comunidades “Conseguimos juntar 82 comunidades em quatro finais de semanas, todas as regionais irão participar, mais de duas mil pessoas participam desse evento que vem a cada edição crescendo e engajando a comunidade no esporte”, pontuou.

Estiveram no encontro ainda o presidente Estadual da Central Única das Favelas (CUFA), Francisco Wilton; o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial; o presidente da equipe Leões do Sítio/PFC do Grande Mondubim, Henrique Castelo; representantes e jogadores dos times da competição.