CGE participa da primeira reunião da Rede Estadual de Controle Interno

11 de junho de 2018 - 16:28 # #

Ascom - CGE

O encontro teve como objetivo discutir ações de planejamento para a atuação da rede

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, e o secretário adjunto, Marconi Lemos, participaram, nesta segunda-feira (11), da primeira reunião da Rede Estadual de Controle Interno, que aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Estado. O encontro teve como objetivo discutir ações de planejamento para a atuação da rede.

“Trabalhar de forma integrada, mais que uma obrigação legal é, para os órgãos controle interno das instituições, uma oportunidade de aperfeiçoar suas atividades. A Rede Estadual de Controle Interno vem no sentido dessa integração”, destacou o secretário de Estado da CGE, Flávio Jucá.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a inclusão da Controladoria-Geral da União – Regional Ceará, do Tribunal de Contas da União – Regional Ceará, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza e da Câmara Municipal de Fortaleza à Rede Estadual de Controle Interno, e a proposta de minuta do Regimento Interno da Rede.

Estiveram presentes na ocasião, representantes do Tribunal de Contas do Estado, da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, do Tribunal de Justiça do Estado, da Assembleia Legislativa e da Defensoria Pública.

Entenda

Durante o XI Encontro Estadual de Controle Interno, realizado em 14 de dezembro de 2017, pela CGE, foi assinado o Protocolo de Intenções para a Instituição da Rede Estadual de Controle Interno, que prevê a criação de uma rede ligando os órgãos de controle do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado para fortalecer a cultura do controle interno na administração pública.