SPD promove encontros para fomento de conselhos de políticas sobre drogas

12 de junho de 2018 - 15:27 # # #

Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) - comunicacao@spd.ce.gov.br

A macrorregião Sertão dos Inhamuns recebe, esta semana, a visita da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Técnicas da pasta estarão, nesta quarta-feira, 13; e na quinta-feira, 14, nos municípios de Aiuaba e Parambu.

As visitas aos dois municípios tem como objetivo a realização de reuniões para fomento do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod). As reuniões serão coordenadas pelas assessoras técnicas Cléo Félix e Nayarah Oliveira.

Dentre os temas a serem abordados nos encontros estão: a temática das drogas, com ênfase na prevenção, acolhimento e cuidado e reinserção social e profissional; e a importância da criação e fortalecimento do Compod para a efetivação das políticas sobre drogas em articulação com políticas afins.

As reuniões contarão com a presença de gestores públicos dos municípios, bem como de profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação e de representantes da sociedade civil organizada.

O Compod é um órgão consultivo e normativo de deliberação coletiva e de natureza paritária que atua como instância de assessoramento do governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações.

Cabem aos membros dos Compods a discussão da temática das drogas e o desenvolvimento de programa de atividades que se articulam com políticas afins e acompanham as ações definidas no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

Atualmente, a SPD contabiliza 98 Compods no Ceará. Técnicas da Secretaria têm percorrido todo o Estado, visando a implantação de colegiados em todos os 184 municípios cearenses para o fortalecimento, continuidade e ampliação das políticas sobre drogas.

Mais informações sobre os Compods podem ser obtidas na Coordenadoria de Interlocução interinstitucional (Cointer) da SPD, através do telefone (85) 3238.5482.

Serviço

Fomento do Compod em Aiuaba – Data: 13/6 – Horário: 14 horas – Local: Cras de Aiuaba – Rua Armando Arraes feitoza, 90, Bairro Boa Vista.

Fomento do Compod em Parambu – Data: 14/6 – Horário: 8 horas – Local: Auditório da Escola Francisco Alves Teixeira – Rua Pedro Alves Costa, 38, Centro.