Artista portuguesa Ângela Berlinde ministra masterclass “A poética do fotolivro” no Porto Iracema

14 de junho de 2018 - 13:12 # # #

Artista portuguesa Ângela Berlinde ministra masterclass “A poética do fotolivro” no Porto Iracema

A atividade faz parte do Percurso de Fotopintura Digital, iniciado esta semana, e do Programa de Fotopoéticas, do qual Ângela é consultora

Na próxima sexta-feira (15), o Porto Iracema das Artes promove a masterclass “A poética do fotolivro”, com a artista portuguesa Ângela Berlinde. Atividade do Programa de Fotopoéticas e do Percurso de Fotopintura Digital, a aula é gratuita e aberta a todos os interessados e acontecerá a partir das 8h30min, no auditório da Escola.

A ideia da masterclass é analisar o conceito de poéticas visuais a partir de diferentes práticas fotográficas que vêm sendo desenvolvidas em torno deste conceito até a atualidade. O participante terá a oportunidade de refletir sobre o seu processo criativo e a forma como poderá apresentar seus trabalhos, no universo da hibridez fotográfica.

No contexto do Fotopoéticas, programa de experimentações fotográficas, Ângela Berlinde apresenta seu livro de artista “Coração de Índio” e revela o seu percurso poético de investigação que valoriza uma estética afetiva e poética perante a fotopintura. O trabalho da artista busca sempre o balanço entre o poético e o conceitual, tratando temas como a poesia, a intimidade, a identidade e a relação com os outros.

SOBRE A ARTISTA

Ângela Berlinde é uma artista, curadora e investigadora portuguesa. Doutora em comunicação visual e expressão plástica e mestre em fotografia e novas tecnologias, é professora adjunta no Instituto Politécnico do Porto/Portugal e atua no domínio de investigação sobre as formas híbridas da fotografia. Ângela também é diretora/idealizadora do Programa para a Fotografia no Estado do Ceará, junto da Secretaria de Cultura do Ceará – Secult, que integra o Programa de Fotopoéticas acolhido pelo Porto Iracema das Artes.

SERVIÇO

O quê: “Masterclass ‘A poética do fotolivro’, com Ângela Berlinde”
Quando: Sexta-feira, 15 de junho, a partir das 8h30min
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO