Cocó realiza mais uma edição do Projeto Viva o Parque neste domingo

15 de junho de 2018 - 11:11 # # #

Ascom / Sema - comunicacao@sema.ce.gov.br

Uma boa e saudável alternativa para o final de semana é curtir o Projeto Viva o Parque. Em pleno funcionamento, as tendas da iniciativa que já virou tradição na cidade, mais uma vez, estarão montadas, esperando os visitantes do Cocó, com uma série de atividades em plena natureza. O principal objetivo é reunir vários serviços e ações de entretenimento no parque, uma iniciativa aberta para toda a população que desfrutará de um domingo diferente, das 7h ao meio dia.

Oferece atividades gratuitas para adultos e crianças, dentre elas: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é o ponto forte das atrações do Parque, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical.

O Viva o Parque é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de se reaproximar da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas que busca contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica, o bem-estar, a qualidade de vida e a inclusão social, pilares da sustentabilidade ambiental.

Serviço

Projeto Viva o Parque

Onde: Parque do Cocó, na Avenida Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás.

Hora: de 7h às 12h

Contato: (85) 3234.3574