Segurança: São Benedito ganha equipes do BPRaio e sistema de videomonitoramento neste sábado (16)

15 de junho de 2018 - 14:51 # # # # # #

O município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, é mais um a receber o pacote de investimentos do Governo do Ceará para reforço de segurança em municípios com população superior a 50 mil habitantes. Neste sábado (16), o governador Camilo Santana participa da instalação do sistema de videomonitoramento e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município. A solenidade está marcada para as 17 horas, na praça 25 de Novembro, no Centro.

São Benedito será a 16ª cidade do Interior a contar com o sistema de videomonitoramento integrado. Serão 17 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. O investimento total do Governo é da ordem de R$ 20 milhões por ano para as cerca de 700 câmeras dispostas por 38 municípios cearenses contemplados.

Já o BPRaio de São Benedito será o 27º grupamento exclusivo para cidades do interior do Ceará. Serão 37 policiais específicos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4, em investimento de R$ 1,1 milhão.

Serviço

Instalação do BPRaio e Videomonitoramento em São Benedito

Data: 16/6/2018 (sábado)

Hora: 17 horas

Local: Praça 25 de Novembro, Centro