CFO recebe fase final da 9ª edição dos Jogos do IFCE

18 de junho de 2018 - 17:06 # # # #

Ascom / Sesporte

Mais de 1.200 atletas participarão da competição que segue até domingo (24)

Disputas acirradas e muita competitividade entre os jovens atletas que participarão a partir desta segunda-feira (18), no Centro de Formação Olímpica (CFO), da 9ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O certame reúne mais de 1.200 atletas oriundos de 26 campi de todo o estado, divididos em cinco regionais. A solenidade de abertura da competição será às 19h, no ginásio principal do complexo esportivo. Os jogos seguirão até domingo (24), na categoria aberta e sub-19, nos naipes feminino e masculino, nas seguintes modalidades: basquetebol, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

“Nos próximos dias cada um dos estudantes desfrutarão da melhor estrutura esportiva da América Latina. Um espaço que já havia recebido a etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizado em 2017 e permitiu um nível de conforto na realização dos jogos. Que possam fazer bom proveito dessa oportunidade”, pontua o secretário do Esporte do Estado, Euler Barbosa.

O chefe do Departamento de Educação Física e Esporte Pró-reitoria – IFCE, e também coordenador geral do evento, Kléber Ribeiro, ressalta o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) na realização do evento “Temos uma excelente parceria com a Sesporte, não só na questão da realização de eventos no CFO, mas em outros setores como formação e estágio. Este é o nosso quarto evento no complexo, e temos a nossa disposição umas das melhores estruturas esportivas do Brasil e do mundo, e isso é fundamental. Nós não conseguiríamos realizar os jogos com esse nível de organização, conforto e nível técnico se não fosse neste centro de formação e com o apoio da Sesporte”, ressalta.

Os jogos do IFCE funcionam como seletiva para a Etapa Nordeste, que acontece em agosto, na cidade de Natal (RN). Vale destacar que, na fase classificatória (jogos internos), mais de 1500 pessoas participaram do certame. O evento também serve como preparação para a realização da etapa nacional dos Jogos, que acontece em outubro, tendo como palco o CFO, em Fortaleza.