Domingo no Cocó tem Viva o Parque, passeio ciclístico e música com a Orquestra Sopros do Icapuí

22 de junho de 2018 - 15:30 # # # #

Junho está terminando, mas o Viva o Parque continua. O projeto, realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), arma, neste domingo (24), de 7h da manhã ao meio dia, no Parque Estadual do Cocó, todas as suas tendas de recreação, esportes e lazer. E tudo de forma gratuita, ao ar livre, juntinho da natureza e com atrações para todos os gostos e idade: passeios nas trilhas, ginástica aeróbica, yoga, biodança, tai chi chuan, dança de salão, slackline, apresentações culturais. jogos coletivos (corrida de saco, carimba e bandeirinhas), pintura facial, brincadeiras tradicionais de pipa, elástico e arvorismo, entre outras.

Concomitante ao Viva o Parque, a partir das 6h30, em frente ao anfiteatro da unidade de conservação (UC), acontece a concentração para a largada do V Passeio Ciclístico “Tamo Junto a Favor da Vida”. A atividade gratuita e sem necessidade de inscrição, faz parte da programação da V Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, promovida pela SPD – Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. “A ideia é chamar a atenção da sociedade em geral, para as consequências do uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas”.

Mas o domingo não termina por aí. A partir das 16h30, encerrando a primeira temporada do Programa Orquestras no Parque, quem realizará apresentação musical no Parque Estadual do Cocó será a Orquestra Sopros de Icapuí. O Programa, resultado de uma parceria interinstitucional do Governo do Ceará que reúne a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e a Casa Civil, é um meio para promover, difundir e valorizar a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras.

Sobre o Viva o Parque

O Viva o Parque é uma realização da Sema, por meio da Coeas, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de se reaproximar da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação realizadas em áreas verdes públicas que busca contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica, o bem-estar, a qualidade de vida e a inclusão social, pilares da sustentabilidade ambiental.

Serviço

Projeto Viva o Parque
Onde: Parque do Cocó, na Av. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Padre Antônio Tomás.
Quando: De 7h às 12h.
Contato: 3234.3574