ESP/CE lança Rede Cearense de Promoção em Saúde nesta terça-feira

25 de junho de 2018 - 17:59

Ascom - ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), realizará nesta terça-feira, 26, o lançamento da Rede Cearense de Promoção em Saúde.

A iniciativa faz parte dos projetos organizados pelo Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, no ano de 2018, e tem por objetivo fomentar na sociedade discussões sobre a promoção da saúde, estimulando hábitos saudáveis e o empoderamento da população nos cuidados com a saúde, além de oferecer serviços de prevenção de doenças, como aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e antropométrica, alongamento e atividades de educação em saúde e, ainda, uma roda de conversa com a liga de alunos da UFC de cirurgia plástica. O evento ocorrerá no Centro Municipal de Pequenos Negócios (antigo Beco da Poeira) a partir das 14 horas e contará com a presença de autoridades locais.

Além do lançamento oficial deste programa, serão realizados uma série de ações em saúde com a oferta de serviços e realização de palestras e rodas de conversa com as pessoas que frequentam o local.

As atividades ocorrerão em parceria também com instituições de Ensino Superior públicas e privadas de Fortaleza, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade de Fortaleza (Unifor), além da Centro Universitário Christus, e o Centro Universitário Estácio.