CGE alcança 96,77% de satisfação na pesquisa com órgãos e entidades do Estado

29 de junho de 2018 - 12:41 # # #

O órgão atingiu três notas máximas entre os 13 quesitos apresentados na pesquisa

Com três notas máximas entre os 13 quesitos avaliados, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) alcançou o índice de satisfação de 96,77% na pesquisa realizada com órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual para avaliar as atividades desempenhadas por ela no ano de 2017. A CGE melhorou seu índice em relação ao ano anterior, que foi de 95,55%. No total, foram enviados 139 questionários.

A Pesquisa Anual de Satisfação apontou 100% de satisfação nos quesitos “Boletins informativos”, “Sítio institucional” e “CGE nas redes sociais (Twitter e Facebook)”. No panorama geral, considerando os 13 itens avaliados, a CGE alcançou 33,74% das respostas com desempenho “bom”, 38,77% com desempenho “ótimo” e 24,26% com desempenho “excelente”.

Outros itens da pesquisa também foram bem avaliados, como a “Análises do Grupo Técnico de Gestão de Contas (GTC)” com 98,72%, “Ouvidoria e acesso à informação” com 98,48%, “Atividades e relatórios de auditoria” com 97,8%, e “Acompanhamento do CAUC” com 96,83%.

Metodologia

A Pesquisa Anual de Satisfação 2017 contou com a participação de 48 dos 65 órgãos e entidades de todo o Poder Executivo do Estado. Com o objetivo de monitorar o processo de melhoria contínua dos serviços e atendimentos prestados pelo órgão, a consulta também atende ao requisito estabelecido pela Norma ISO 9001:2015 de avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade da CGE.

Comentários e sugestões

Os comentários e sugestões apresentadas pelos órgãos e entidades na pesquisa serão classificadas e analisadas, para que na sequência as respostas possam ser elaboradas e disponibilizadas no sítio institucional da CGE, bem como encaminhadas às setoriais e àqueles que se identificaram quando do preenchimento do formulário de pesquisa.