BPRaio ganha nova sede em Fortaleza; Barbalha recebe equipes

3 de julho de 2018 - 18:06 # #

O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) recebe reforço estrutural a partir desta quarta-feira (4). O grupamento motorizado recebe, às 9h30, uma nova sede em Fortaleza, erguida no bairro São Gerardo. O governador Camilo Santana inaugura a unidade, ao lado de autoridades da segurança pública do Estado.

O novo quartel foi projetado deixando de lado o conceito de aquartelamento militar e respeitando os preceitos da sustentabilidade em seus mais de 4.000 m2. Foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na obra pelo Governo do Ceará.

Raio e videomonitoramento de Barbalha

Ainda nesta quarta-feira (4), às 19 horas, o Governo implementa mais um grupamento do BPRaio em cidades do Interior e Região Metropolitana de Fortaleza com população acima de 50 mil habitantes. Barbalha, no Cariri, será o município contemplado, também recebendo as câmeras do sistema integrado de videomonitoramento que reforça a segurança em todo o Estado.

Serão 37 policiais no BPRaio de Barbalha, com o apoio de 16 motos é uma viatura 4×4. Já o videomonitoramento é composto por 17 câmeras.

Inauguração da nova sede do BPRaio de Fortaleza

Data: 4/7/2018 (quarta-feira)
Horário: 9h30
Local: Rua Maria Bandeira, s/n (Rua do Canal), paralela à Rua Eretides Martins, São Gerardo.

Implantação do BPRaio em Barbalha

Data: 4/7/2018 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Avenida Coronel João Coelho, s/n, próximo ao Marco Zero.