Edital para concurso de professor do Estado será lançado no próximo dia 20 de julho

3 de julho de 2018 - 16:04 # # # # # #

José Wagner - Foto

A rede pública estadual de ensino vai receber, em breve, o reforço de novos profissionais. O processo de seleção do Governo do Ceará para a contratação de mais 2.500 professores será lançado ainda este mês, segundo informou o governador Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante seu bate-papo com a população no Facebook. “O edital para o concurso da Seduc (Secretaria da Educação) será lançado na sexta-feira, dia 20 de julho”, comunicou o chefe do Executivo.

Camilo Santana aproveitou a ocasião para dizer que a inauguração do novo Parque de Exposição do município do Crato, no Cariri, será na próxima sexta-feira (6), às 19 horas. O governador destacou a agilidade com que o local foi reformado. “É praticamente um parque novo. Construímos novos galpões aproveitando a área. A obra aconteceu em um ritmo acelerado. Vai ser o melhor parque de exposição do Brasil e merecemos, pois temos uma das maiores feiras agropecuárias do país”, disse.

Mobilidade

A capital cearense vai receber uma obra importante para o transporte público. Na próxima sexta-feira (6), serão inauguradas oito estações do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), ligando os bairros da Parangaba e do Papicu. Nesse período inicial, a população vai poder usufruir gratuitamente do serviço. “A operação assistida já está acontecendo entre as estações da Parangaba e da Borges de Melo. Agora, vamos ampliar para as oito estações. Ela funcionará de forma gratuita para a população, até o final dessa fase”, ressaltou Camilo Santana.

A ordem de serviço de outra obra aguardada pela população será assinada nesta semana, na quinta-feira (5). Trata-se da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. O chefe do Executivo detalhou o trabalho realizado para que essa intervenção pudesse ter início. “Foi uma luta grande. Tivemos que relicitar a obra, aditivar o contrato com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), lutar pelos recursos junto ao Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, que vai entrar com mais R$ 650 milhões. Esse trecho será do Centro da cidade até o Papicu, onde vai se interligar com o VLT”.

Novas oportunidades

Após consolidar no último mês de maio o centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto de Fortaleza, o governador Camilo Santana anunciou o lançamento de outro hub aéreo, desta vez da empresa Latam. O evento acontecerá em solenidade no Palácio da Abolição, nesta quarta-feira (4), às 15h.

A conquista chega para reforçar a política de atração de empregos e novos negócios implementada pelo Governo do Ceará e reforçada pelo governador Camilo Santana. “A luta pelo hub aéreo vai melhorar a economia. Significa mais emprego em hotel, mais renda para taxistas, restaurantes, mais eventos em nossa cidade. Também quando a gente traz uma siderúrgica para o Ceará, que hoje gera 18 mil empregos diretos e indiretos, abre uma perspectiva importante para a nossa juventude, por isso que a gente tem investido tanto em escolas profissionalizantes, para capacitar mão de obra especializada para essas áreas. Temos uma política de incentivos fiscais para estimular que empresas possam se instalar no Ceará. Inauguramos o Polo Químico de Guaiúba, vamos começar o Polo Metalmecânico em Tabuleiro do Norte, vamos ter o Polo de Saúde no Eusébio.Enfrentar essa crise que o País atravessa não é fácil, mas o saldo de empregos tem sido positivo no Estado”.

Agenda

Os compromissos oficiais do governador continuam por toda a semana. Mais três Unidades Integradas de Segurança (Uniseg’s) serão criadas em Fortaleza. Agora, na Barra do Ceará e Edson Queiroz (quarta-feira) e no bairro Cristo Redentor (quinta-feira). Ainda na área da segurança pública, no dia 4 de julho Camilo Santana vai inaugurar a nova sede do Batalhão do Raio em Fortaleza e em Barbalha, que também receberá o sistema de videomonitoramento.

Na quinta-feira (5), na Capital, ele ainda participa da inauguração de mais uma etapa do Residencial Cidade Jardim I, da solenidade do Edital do Inova Fit, do lançamento da Pedra Fundamental do Laboratório de Tecnologia em Segurança Pública e do anúncio de um pacote de serviços para a Regional III.