CFO abre as portas para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

15 de outubro de 2018 - 15:37 # # #

Secretaria do Esporte

Competição conta com 11 modalidades e acontece de 16 a 21 de outubro

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe a partir desta terça-feira (16), a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2018. O certame segue até domingo (21).

Cerca de 1000 alunos-atletas, oriundos de 24 estados e do Distrito Federal, irão disputar por medalhas e troféus em 11 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A cerimônia de abertura acontece na terça (16), às 19h30, no ginásio do complexo esportivo, com diversas apresentações regionais. A festa também contará com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares.

Os Jogos dos Institutos Federais fazem parte do Sistema Desportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, voltado aos estudantes de até 19 anos de idade, tem caráter educacional e como principais objetivos a ampliação da cultura geral dos estudantes e integração da rede.

O evento é organizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e em parceria com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, e conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Serviço:

Dias: 16 a 21 de outubro (terça a domingo)
Horário: 8h30 às 20h
Local: Centro de Formação Olímpico (CFO)
Endereço: Av. Alberto Craveiro, nº2900, Castelão, Fortaleza-CE