STDS celebra Dia Mundial da Alimentação

16 de outubro de 2018 - 14:52 # #

Assessoria de Comunicação da STDS
9.8878.8510 / 3101.2089 / 2099

“É Possivel um Mundo Fome Zero até 2030”, esta é a temática do Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) nesta quarta-feira (17). A programação iniciará às 9h, no auditório da Pasta, com o debate “As Nossas Ações são Nosso Futuro”.

Após o debate, no pátio da STDS, estandes estarão disponibilizando informações e serviços como avaliação nutricional (Peso, Altura, Circunferência Abdominal), orientação e educação nutricional, além da comercialização de frutas, legumes e hortaliças orgânicas. (*Ver programação completa abaixo)

Promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Dia Mundial da Alimentação ocorre oficialmente hoje, 16 de outubro, mas será comemorado pela STDS amanhã, 17 de outubro. Neste ano, o objetivo é a conscientização global com atenção para aqueles que sofrem com a fome, ampliando o debate sobre a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Programação

9h: Abertura no Auditório
9h30: Debate “As Nossas Ações são Nosso Futuro”
Debatedores: Elza Braga (Professora da Universidade Federal do Ceará); Eduardo Barbosa (Coordenador da CODET – Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA) e Malvinier Macedo (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)
10h: Visita aos estandes

1- Unifanor – (Pátio Interno em frente à mangueira na rampa principal)
– Avaliação nutricional (Peso, Altura, Circunferência Abdominal)
-Orientação e Educação Nutricional

2- Ong de Agricultura Familiar – (Pátio interno ao lado do telefone na rampa principal)
– Comercialização de frutas, legumes e hortaliças orgânicas.

Serviço

Data: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: a partir de 9h
Local: Auditório da STDS / Pátio da STDS: estandes com serviços