Encontro na Sesporte definiu detalhes de eventos da modalidade do boxe no Centro de Formação Olímpica (CFO)

23 de outubro de 2018 - 15:25 # # #

Ascom - Sesporte
Nome do fotógrafo (quando tiver) - CARGO

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta, Euler Barbosa, recebeu na segunda-feira (22), o presidente e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), entidade máxima do Boxe Nacional, filiada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a International Boxe Association (IBA), juntamente com representantes da Federação Cearense de Boxe Olímpico e Profissional (FCBOP).

O intuito do encontro pautou-se na realização de eventos da modalidade do boxe no Centro de Formação Olímpica (CFO). Cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica, estão sendo esperadas para o Campeonato Brasileiro de Boxe – Elite Masculino e Juvenil, que será realizado no período de 2 a 9 de dezembro, em Fortaleza.

“Me deixa feliz em receber a comitiva, e principalmente de temos a oportunidade de trazer para esse equipamento o boxe olímpico de uma forma muito efetiva, não só através de eventos, mas na tratativa de parcerias do Governo do Estado, Confederação e entidade local para podermos desenvolver o esporte atraindo novos atletas”, aponta o secretário.

“Tenho parâmetros de estruturas de 50 países, o CFO não deixa nada a dever. O equipamento é espetacular. Temos a satisfação de consegui realizar um campeonato brasileiro no complexo, e isso é algo que não preço. A estrutura é de primeiro mundo”, afirma o presidente da CBBoxe, Mauro José Silva.

Antes da reunião, a CBBoxe junto à FCBOP visitaram o Centro de Formação Olímpica para conhecer toda a estrutura do maior complexo esportivo do Brasil, especialmente a área de lutas, onde fica o ringue oficial.