Empreendedorismo e Inovação: CriarCE recebe três eventos neste fim de semana

25 de outubro de 2018 - 10:57 # # # #

Atividades envolverão startups cearenses e incluirão bootcamp, minicurso, workshop e talk-show

Com o objetivo de disseminar o empreendedorismo e a inovação no Ceará, o CriarCE Fablab & Incubaworking, espaço voltado para o desenvolvimento de novos negócios, recebe três eventos de sexta a domingo (25, 26 e 27/10).

As atividades serão divididas em minicurso, bootcamp, workshop e talk-show, e acontecerão na sede do CriarCE, situada na Rua Major Facundo, 500 – Centro de Fortaleza (edifício do Cineteatro São Luiz/10º andar).

O minicurso “Formação em Imagem Corporativa para Startups”; o “Bootcamp do Programa Corredores Digitais”; e o “Workshop e Talk-show sobre Ferramentas de Estruturação e Planejamento de Projetos de Alto Impacto” vão envolver as startups beneficiadas pelos Corredores Digitais e pelo CriarCE.

Sobre o Corredores Digitais

Programa do Governo do Ceará/Secitece que integra capacitação, mentoria, networking e prêmios, é realizado em parceria com o Sebrae. É voltado para estudantes que querem transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. Considerado o maior programa de aceleração de startups público do Nordeste, o “Corredores” já ajudou a criar novos produtos/serviços com essas empresas em todo o Ceará, contabilizando o apoio a 400 jovens.

Sobre o CriarCE

Iniciativa do Governo do Ceará/Secitece, o ambiente físico fomenta novos negócios e explora a cultura digital, empreendedora e maker – do “faça você mesmo”. O CriarCE está instalado no prédio do Cineteatro São Luiz, no Centro de Fortaleza, funcionando como a “etapa seguinte” do trabalho desenvolvido com os jovens pelo Corredores Digitais, ao ajudá-los a lapidarem seus produtos/serviços e oferecendo toda a ambiência necessária para quem deseja empreender. O ambiente conta com coworking, espaço de convivência, sala de reuniões e um Fab Lab – laboratório de fabricação digital, com impressoras 3D, máquinas de corte a laser e demais ferramentas associadas à criação de protótipos.

Serviço:

Eventos de inovação e empreendedorismo no CriarCE

Dias: 25, 26 e 27 de outubro

Horário: De 10 às 17 horas

Local: CriarCE – Rua Major Facundo, 500 – Centro de Fortaleza (edifício do Cineteatro São Luiz/10º andar)

Mais informações: telefone 991993263