Governo inicia formação da segunda turma de aprovados no concurso de oficiais da PMCE

31 de outubro de 2018 - 11:05 # # # # #

O governador Camilo Santana participa, nesta quinta-feira (1), da aula inaugural do curso de formação profissional para a carreira de oficiais da Polícia Militar do Ceará. O evento acontece a partir das 9 horas, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Esta é a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2013 e será composta por 250 alunos. Na primeira turma de aprovados, 183 tenentes foram nomeados.

O Curso de Formação profissional é a terceira etapa do certame, e inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física e investigação social, todos de caráter eliminatório.

Curso de Formação de Oficiais

A formação dos novos tenentes é promovida pela Aesp e tem duração de 3 semestres letivos e carga-horária de 2.720 horas/aula. A capacitação segue uma matriz curricular diversificada que inclui instruções teóricas e práticas de técnica policial militar; policiamento ostensivo geral; polícia comunitária; planejamento operacional; inteligência em segurança pública; tiro policial defensivo; defesa pessoal; gestão da qualidade; gerenciamento de crises; elaboração e gestão de projetos. Além de conhecimentos da área jurídica e de diversas modalidades de policiamento.

Os oficiais das corporações militares são os responsáveis por desempenhar funções de comando e gestão direta com a tropa. Além de gerenciar recursos humanos e logísticos da corporação.

Serviço

Aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará

Data: 01/11/2018 (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: Academia Estadual de Segurança Pública (Avenida Presidente Costa e Silva (Perimetral), 1251, Mondubim)

 

Ouça

A formação dos novos tenentes é promovida pela Aesp e tem duração de 3 semestres letivos e carga-horária de 2.720 horas/aula, como destaca o diretor da Academia Estadual de Segurança Pública, coronel Juarez Gomes Nunes Júnior.

O coronel Juarez Gomes Nunes Júnior fala da importância dos novos profissionais para a corporação.