Sistema e-Pasf é apresentado a membros da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado

31 de outubro de 2018 - 16:57 # # #

Assessoria de Comunicação da CGE - (85) 3101.3474

A ferramenta está sendo utilizada para cadastro das recomendações emitidas pela CGE nos relatórios Anuais de Ouvidoria e de Transparência

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na manhã desta quarta-feira (31), a quinta reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado em 2018. Na ocasião, os ouvidores e representantes do Serviço de Informação ao Cidadão do Estado (SIC) foram apresentados ao sistema e-Pasf, uma ferramenta desenvolvida pela CGE para auxiliar a execução do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (PASF).

“Nosso objetivo ao apresentar o e-Pasf aos membros da Rede foi familiarizar os servidores com a ferramenta que estamos utilizando para o cadastro dos planos de ação elaborados a partir das recomendações da CGE aos órgãos e entidades do Estado por meio dos Relatórios Anuais de gestão em Ouvidoria e Transparência. Os planos estão sendo elaborados pelos membros da Comissão Gestora do PASF de cada órgão e entidade, com o auxílio dos ouvidores e dos responsáveis pelo SIC”, destacou o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido.

E mais

Ainda durante a reunião, o orientador da Célula de Acesso à Informação da CGE, Antonio Paulo da Silva, falou sobre o impacto da qualidade das respostas de Ouvidoria e Acesso à Informação no fluxo de atividades do Comitê Gestor de Acesso à Informação do Estado.

Como parte dos informes da Rede, o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, a orientadora da Central de Atendimento 155, Zeneide Araújo, e ouvidora setorial da CGE, Ivanilza de Castro, aproveitaram para repassar aos membros da Rede o conteúdo ministrado no “Curso de Capacitação de Mediação em Conflitos”, promovido pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec).

Abertura

Presente na reunião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, aproveitou a abertura do encontro para destacar a importância dos profissionais que atuam na Rede de Fomento ao Controle Social. “Sempre gosto de ressaltar a importância dos profissionais que atuam na Rede, pois vocês são o principal elo de ligação entre o cidadão e o Estado, e também porque é através do trabalho desempenhado por vocês que o Estado do Ceará vem se fortalecendo no cenário da Transparência Nacional”, frisou.