Projeto Bordando a Vida: internas do presídio feminino lançam coleção de almofadas

7 de novembro de 2018 - 11:46 # # # #

Andréia Araújo - Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
ascom.sejus@gmail.com - (85) 3101-2862

O artesanato como capacitação e geração de renda. É esse o objetivo do projeto Bordando a Vida, que a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), em parceria com o grupo Mulheres do Brasil, está desenvolvendo no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). O fruto desse projeto – as almofadas bordadas da coleção Primavera – será lançado na próxima quinta-feira (8), às 16h40, na loja Decorart, no bairro Aldeota.

Para Cristiane Gadelha, coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus, é preciso pensar nas internas quando estiverem em liberdade. “Nós estreitamos laços e fazemos parcerias para fortalecer essa capacitação. Esse aprendizado se reverte em renda extra ou mesmo uma nova profissão quando essas pessoas deixam a unidade”, diz Cristiane.

Os trabalhos em artesanato, que já eram produzidos no do IPF, passaram por uma atualização e modernização de cores e formatos para a venda em lojas de design de Fortaleza.

A coleção Primavera teve a participação de 16 internas artesãs. Para os próximos lançamentos, está prevista a produção de bolsas e tapetes. Toda a renda gerada pela comercialização dos produtos retornará para viabilização de outras edições do projeto.

Serviço:

Lançamento da coleção de almofadas Primavera

Local: Decorart (Av. Santos Dumont, Nº 1912)
Data: 8 de novembro
Horário: 16h30

Ouça

Para Cristiane Gadelha, coordenadora de Inclusão Social do Preso e do Egresso da Sejus, é preciso pensar nas internas quando estiverem em liberdade.