Técnicos do Governo de Goiás conhecem sistemas da Seplag

9 de outubro de 2019 - 17:50 # #

Ascom Seplag

Uma equipe de quatro gestores do Governo de Goiás realizou visita técnica à Secretaria do Planejamento e Gestão para conhecer sistemas implantados pelo órgão, avaliados como bem sucedidos. O grupo participou de reuniões com o coordenador de Planejamento e Orçamento, Marcos Medeiros, e com os técnicos George Kilmer Chaves, Aguinaldo Barbieri e Igor Rebouças.

“Mostramos a forma como o Estado do Ceará executa seus projetos de investimento utilizando os  sistemas Siap/Webmapp/Sistema de limites Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf). Explicamos também como o Estado gerencia o recurso do Estado utilizando o Cogerf”, informou George Kilmer. Já Aguinaldo Barbieri acrescentou que foi apresentado também o Sistema Integrado de Gestão de Projetos (Sigpro).

Participaram da visita Rogério Braudes, gerente de sistemas da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação; Milton Antônio Ananias Júnior, gerente de TI da Secretaria Geral da Governadoria; Raynes Florêncio, gestor de TI; e Derciley Cunha, gestor público, ambos da Secretaria de Economia.

Ao final da visita, o gerente Milton Ananias Júnior avaliou o encontro como positivo por ter atendido às expectativas: “Queremos agradecer pela receptividade. Saímos daqui com pensamento em fazermos um acordo de cooperação para ter o apoio do Governo do Ceará na implantação de ferramentas”.

Milton Ananias destacou a importância do Webmapp: “É uma ferramenta referência no Brasil em controle de gestão. Considero o melhor gerenciamento do País. Foi uma aula até para o pessoal de economia porque há projetos aqui que estão bem avançados e reconhecemos que precisamos mudar algumas políticas e metodologias. Observamos também o controle dos convênios, onde no Brasil a gente se perde muito por falta de prazo e de atenção do gestor”.

O secretário executivo da Seplag, Flávio Ataliba, informou que uma equipe da setorial estará participando de seminário nos dias 21 e 22 deste mês, em Goiânia, para mostrar diversos programas desenvolvidos pela Seplag, atendendo convite do Governo de Goiás.

Outras visitas

O ano de 2019 tem sido marcado por visitas de técnicos de instituições interessadas em conhecer sistemas desenvolvidos pela Seplag. Em abril, o Sistema de Perícia Médica foi apresentado ao Conselho Regional de Medicina. Em setembro, foi realizada apresentação do Sistema Banco de Talentos para Tribunal de Justiça de Rondônia.