Faculdade de Tecnologia CENTEC

16 de março de 2010 - 13:31

Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec)

 

Atualmente o Instituto Centec conta com duas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec), localizadas em Juazeiro do Norte e Quixeramobim. Com a federalização das Fatec dos municípios de Sobral e Limoeiro do Norte, que foram absorvidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), o Governo do Estado decidiu ampliar o Instituto Centec em duas novas unidades, em Itapipoca e Iguatu.

 

A Fatec Sertão Central, em Quixeramobim, oferece os cursos de tecnólogo de nível superior em tecnologia de alimentos e em tecnologia do agronegócio e os cursos de técnico de nível médio em agropecuária e em agroindústria. Mais duas Fatecs  serão implantadas, a de Itapipoca, num campus multi-institucional com a Uece cujas obras foram iniciadas com investimento de R$ 9.285.699,45, a ser concluída em outubro e de Iguatu, também em campus compartilhado com a Uece e Urca. Esta obra foi licitada e deverá ser iniciada em junho.

 

Cada nova Fatec vai ofertar de inicio dois cursos de nível superior e dois cursos de nível médio. Numa segunda etapa, cada uma das quatro Fatecs oferecerá quatro cursos de nível superior e quatro cursos de nível médio.

 

As Fatec são credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) desde janeiro de 2006. O Instituto Centec é uma organização social com sede em Fortaleza que presta serviços de educação tecnológica ao governo do Estado por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Integram ainda o Instituto 33 CVTs, 4 CVTec e seis Núcleos de Informação Tecnológica (NIT), no interior do Estado.

 

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Seticece)