Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Dez cancelas do Metrô do Cariri serão automatizadas PDF Imprimir
Seg, 03 de Janeiro de 2011 10:57

MetrCA Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor vai automatizar dez cancelas em passagens de nível do Metrô do Cariri. O serviço vai permitir que a cancela seja acionada diretamente pelo maquinista. A licitação para a realização do trabalho foi concluída. O serviço deve ser realizado em um prazo de 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. A medida vai garantir mais segurança aos passageiros e evitar colisões entre veículos e os trens.

 

 

Seis passagens de nível localizadas em Juazeiro do Norte e por onde passa um grande fluxo de veículos vão ganhar antes do serviço de automatização cancelas instaladas pela própria Companhia. São elas: José Marrocos, São Pedro, São Paulo, Pio IX, São Bento e São Benedito.

 

 

Nas passagens de nível da rua Monsenhor Esmeraldo, próxima à Estação de Juazeiro; da rua Santa Luzia, próxima à Estação de Fátima; e da rua Chiquinha Macedo, no Crato; já existem cancelas. Será realizado o serviço de automatização pela empresa contratada. A nova passagem de nível ainda está sendo definida.

 

 

O Metrô do Cariri é operado com veículos leves sobre trilhos e interliga as cidades de Crato e Juazeiro do Norte ao longo de 13,6 quilômetros. O serviço opera hoje com oito estações, sendo 5 em Juazeiro e 3 no Crato São José, Muriti e Padre Cícero) e estão sendo transportadas em média 1.200 pessoas. Em 2011, será construída a Estação Escola, em Juazeiro do Norte, que ficará próxima da região de Antonio Vieira – São José.

 

 

O Metrô do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6 horas às 19 horas, fazendo um total de 42 viagens/dia. No sábado, ele funciona de 6 horas às 14 horas, com 30 viagens. O percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos.

 

 

03.01.2011

Assessoria de imprensa do Metrofor

Viviane Lima ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. – 3101.7183)

Última atualização em Seg, 03 de Janeiro de 2011 12:31
 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.