Negócios

15 de março de 2010 - 12:39

Fortaleza

A capital cearense oferece completos e bem equipados espaços para feiras e exposições. O Centro de Convenções do Ceará e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por exemplo, estão entre os mais modernos espaços do país para organização de eventos. Localizados nas proximidades da região hoteleira e dos pontos mais importantes da cidade são de fácil acesso.
Além destes, os centros multifuncionais dos hotéis de luxo da capital oferecem todas as condições necessárias para realização de congressos e reuniões corporativas.
Os empresários que escolhem o cenário econômico  do Ceará para a realização de eventos contam também com a estrutura de lazer e entretenimento para programação social.

Serras de Aratanha e Baturité

Na charmosa e aconchegante cidade de Guaramiranga, o carnaval abre espaço para o Festival de Jazz e Blues. O evento já conquistou não só o público cearense, mas também os turistas que procuram algo diferenciado.
Outro que se tornou tradição na serra é o Festival de Teatro, realizado no Teatro Raquel de Queiroz, onde se apresentam grupos de todo o país. Também não podem deixar de ser lembrados o Festival de Vinhos e o de Flores, em Pacoti.

Cariri

No Crato, um dos municípios mais importantes do Ceará, o destaque fica para a EXPOCRATO, a maior feira agropecuária do Nordeste, evento que acontece anualmente e mistura exposição agropecuária, cultura e shows. A região do Cariri é um importante pólo de turismo de negócios para o estado, servindo de palco para eventos como: Mostra Cariri de Teatro, FENEC – Feira de Negócios do Cariri, FETECC – Feira de Tecnologia e Calçados do Cariri e Juá Forró.

Pólo Jericoacoara

Os principais eventos deste pólo são os de natureza esportiva, como os Campeonatos de Surf e KiteSurf nas praias de Cumbuco, Icaraí, Flecheiras, Paracuru e de Windsurf, em Icaraizinho de Amontada, no Preá e em Jericoacoara.
Destaque também para o Festival de Gastronomia em Jericoacoara, o “Jeri Sabor”, as Regatas em todas as praias da região e o Festival de Dança em Paracuru que agrega vários municípios do litoral oeste.

Pólo de Canoa Quebrada

O turismo de Negócios e Eventos também acontece no Pólo Canoa Quebrada. Os
hotéis oferecem espaços para realização de congressos e encontros corporativos.
Os principais eventos na região são as Regatas de Jangada, que acontecem nas principais praias de cada município, com destaque para o Navegarte, em Aquiraz. Acontecem também eventos internacionais como o Festival Latino Americano de Curta Metragem – Curta Canoa,  e o Festival de Gastronomia, em Canoa Quebrada, e da Lagosta, em Icapui.