Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Nova escola de ensino médio atenderá alunos de quatro distritos de Amontada PDF Imprimir
Qui, 04 de Fevereiro de 2016 09:21

Alunos de quatro localidades do município de Amontada, a 157 quilômetros da Capital, recebem nesta quinta-feira (4), às 19 horas, do governador Camilo Santana, a Escola de Ensino Médio (EEM) Professora Lídia Carneiro de Barros, localizada em Garças. O secretário adjunto da Educação, Armando Simões, participa da solenidade. A nova unidade de ensino também irá matricular alunos dos distritos de Lagoa do Jardim, Mosquito e Tucuns. Para construir, mobiliar e equipar a escola, foram investidos R$ 4,5 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual.


Com a nova estrutura, os estudantes e profissionais terão um espaço adequado para o ensino e a aprendizagem. São 10 salas de aula, com capacidade para atender até 1.350 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca e sala de vídeo. A escola terá ainda anfiteatro e quadra poliesportiva. Antes, as aulas nos quatro distritos aconteciam em prédios cedidos pelo município. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).


A EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 2, sediada em Itapipoca. A rede estadual na região passa a contar agora com 43 escolas. Lá já existiam 28 de Ensino Médio, nove de Educação Profissional, duas de Ensino Fundamental e Médio, uma Indígena, uma Escola do Campo e um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).



Homenagem

O nome da EEM é uma homenagem à professora Lídia Carneiro de Barros por sua contribuição para a educação local. Ela sediou durante muitos anos, em sua própria casa, uma escola onde estudavam seus filhos e as demais crianças da localidade de Cabatan.  A família da educadora doou o terreno para a construção da escola.



Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Professora Lídia Carneiro de Barros

Data: 04/02/2016
Hora: 19 horas
Local: Rodovia CE 176, s/n – distrito de Garças - Amontada




04.02.2016


Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972 / 9 8845.5185
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.     / 85 3466.4898


 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2016 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.