Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Estado intensifica perfuração de poços em cidades com dificuldades de abastecimento PDF Imprimir
Sex, 12 de Fevereiro de 2016 15:40

O Comitê de Monitoramento da Situação do Semiárido Cearense decidiu, nesta sexta-feira (12), intensificar a construção de poços profundos na área da bacia do Açude Vieirão, em Boa Viagem. Os primeiros poços perfurados naquela área apresentaram boas vazões e já estão sendo utilizados no abastecimento do município. “Trata-se de uma opção interessante, que já se mostrou viável em outros municípios. Mesmo com quase 100 poços perfurados em Boa Viagem ainda não havíamos encontrado a vazão necessária para o abastecimento da população. Agora, com os poços no leito do açude, estamos mais esperançosos”, disse o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, ao final da reunião.

Além de Boa Viagem, também serão feitos estudos geofísicos (alocações) e construídos novos poços, nos municípios de Jaguaruana (já na próxima segunda-feira), Deputado Irapuam Pinheiro, Ererê, Granjeiro, Umari, Pedra Branca, Piquet Carneiro, São Luís do Curu, e Tamboril.

O acompanhamento do cenário hídrico nas mais diversas comunidades do estado é feito semanalmente na reunião do Comitê de Monitoramento, que acontece no Palácio da Abolição, sob o comando do secretário-chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista. Os encontros também são monitorados de perto pelo governador Camilo Santana. Nesta sexta (12), o grupo discutiu o andamento de obras de poços e adutoras espalhadas por todo o território. "Com o nosso esforço integrado, estamos conseguindo contornar situações mais delicadas, como as dos municípios de Quixeramobim, Salitre, Ibicuitinga, entre outras.

Participaram também da reunião do Comitê de Monitoramento o secretário-executivo dos Recursos Hídricos, Neném do Cazuza; o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias; o superintendente da Superintendência do Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro; além de diretores, gestores e técnicos da Sohidra, SRH, Cogerh e Cagece.


12.02.2016

Henrique Silvestre
Assessor de Imprensa da Secretaria dos Recursos Hídricos
85 3101.4004 | 98866.9963
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2016 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.