Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ceará pode ganhar planta de dessalinização da água do mar PDF Imprimir
Qua, 14 de Setembro de 2016 17:34

banner site todos pela agua

O assessor Especial de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, representando o governador Camilo Santana, participou de visita oficial a uma planta de dessalinização da água do mar, em Busan, na Coreia do Sul. A planta com capacidade de dessalinizar e tratar 45 milhões de litros por dia pertence à empresa Doosan Heavy Industries & Construction.

Balhmann participou ainda de reunião com o vice-presidente da Doosan, Sang-Woo Byun e com a área técnica da empresa. Na ocasião, ele conversou com os empresários sobre a possibilidade de instalação de um projeto de dessalinização da água do mar em Pecém.

Segundo Balhmann, é totalmente possível ter água do mar dessalinizada de forma competitiva. "Inclusive, boa parte dos projetos de grande escala no Oriente Médio e na Arábia Saudita foram feitos pela Doosan", informou. A equipe da Doosan vai ao Ceará ainda esse ano para avançar nas negociações.




14.09.2016


Hervelt César
Assessoria de Imprensa da ZPE Ceará
3195.2500 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Expediente imprensa2-01

Última atualização em Qui, 15 de Setembro de 2016 16:17
 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.