Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Semace atinge meta de atuar em 109 municípios de abrangência do Cadastro Ambiental Rural PDF Imprimir
Qui, 08 de Dezembro de 2016 17:02

RIMG-20161208-WA0005

A meta de visitar os 109 municípios que integram a área de abrangência do Projeto de Cadastramento Ambiental Rural do Ceará foi atingida nesse mês de dezembro pela equipe de técnicos da Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), representada pelos supervisores em uma ação integrada como os escritórios do Crato e de Sobral. Nessa semana, de 5 a 9 de dezembro, mais vinte municípios são visitados por agentes da autarquia com o intuito de implementar o CAR no Estado, além de formar multiplicadores.

Os municípios de Aurora, Nova Olinda, Jati, Penaforte, Coreau, Santana, Forquilha, Graça, Pacujá, Frecherinha, Groairas, Senador Sá, Caridade, Paramoti, Irauçuba, Tejuçoca, Itarema, Amontada, Miraima e Banabuiu foram visitados pelos supervisores Marcela Mendonça, Jaine Cubas, Cleverton Albuquerque, Geryslandia Granjeiro, Patricia Nara. Na ocasião, eles apresentaram o projeto e esclareceram estratégias que serão adotadas para realização cadastramento. Segundo os técnicos, agricultores e atores locais possuem conhecimentos diferenciados e demonstram importância do sistema para todos os envolvidos.

Além dessas atividades, a Diflo continua atendendo os usuários no setor de protocolo na sede da Semace/Fortaleza, por telefone e emails e ministrando palestras. Amanhã (9), as técnicas da Diretoria Florestal, Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz, ministrarão palestra em uma reunião do Comitê de Bacias do Jaguaribe, para dirimir dúvidas sobre o CAR e informar quais as estratégias adotadas pelo Governo do Ceará.


08.12.2016

Ana Luzia Brito
Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Assessoria de Comunicação - Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554

Expediente imprensa 05dez 2016-01

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.