Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Relatórios de Gestão de Ouvidoria e Transparência são apresentados em reunião da Rede de Controle Social PDF Imprimir
Qua, 19 de Abril de 2017 17:30

Banner face


A apresentação dos documentos aconteceu durante a 2ª Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado do Ceará


Foram apresentados, nesta quarta-feira (19), os dados consolidados dos relatórios de Gestão de Ouvidoria e de Transparência do Poder Executivo Estadual referente ao ano de 2016. A apresentação aconteceu durante a 2ª Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

A assessora técnica da Célula de Acesso à Informação da CGE, Michelli Fernandes, e o orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes, expuseram um balanço das manifestações recebidas durante o ano, além de ações realizadas no âmbito de Ouvidoria e Acesso à Informação.

"Os relatórios de ouvidoria dão uma visão dos resultados das atividades das ouvidorias setoriais enquanto ferramenta de gestão, sendo uma oportunidade para que os ouvidores apresentem sugestões e recomendações para a melhoria do serviço público e aprimoramento dos processos institucionais", afirmou o orientador de Ouvidoria, Jean Lopes.

"É uma forma ainda de posicionar os cidadãos e a gestão do órgão quanto ao perfil das manifestações de forma quantitativa e qualitativa, bem como os procedimentos adotados e as dificuldades detectadas no tratamento e resolução das demandas", ressaltou ainda o orientador.


Saiba mais

Ainda durante a reunião, o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, aproveitou para destacar o papel da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado. "Sempre destacando a importância do trabalho em rede, fico feliz em ver que o Estado do Ceará está sendo utilizado como exemplo para outras ações no país. Recentemente, em uma reunião do CONACI em Rondônia, foi discutida a importância e a eficiência do modelo de trabalho em rede, onde a Rede de Fomento ao Controle Social foi citada como exemplo".

Também durante o encontro o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, apresentou aos membros da rede um resumo das atividades desenvolvidas durante a Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação da Ouvidoria-Geral da União (OGU), que aconteceu em Brasília, durante os dias 14, 15 e 16 de março.



19.04.2016

Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474
Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Camila Lins - Assistente de Publicidade ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 03Abr 2017-01

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.