Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SPD movimenta III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas PDF Imprimir
Seg, 19 de Junho de 2017 09:50

logomarca

Secretaria coordenará vasta programação comemorativa


A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) preparou vasta programação para marcar a passagem da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, que se estenderá de 19 a 26 deste mês. Este ano, o tema será "Novas Perspectivas na Prevenção”. O objetivo é chamar a atenção da população cearense para as consequências do uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas.

As atividades serão desencadeadas a partir da segunda-feira, com a abertura da Semana na Praça Gustavo Barroso, em frente à sede da SPD, no bairro Jacarecanga, a partir das nove da manhã. O ato simbólico envolverá passeata no entorno da praça, com a participação de estudantes do Colégio Estadual Liceu do Ceará e de membros da comunidade circunvizinha.

Portando faixas e cartazes e vestidos com roupas predominantemente brancas, os participantes da passeata destacarão a importância da prevenção às drogas. O ato será encerrado com a soltura de balões brancos para simbolizar a importância de uma vida saudável.

Ainda no dia 19, a SPD levará profissionais do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) ao terminal de ônibus do Papicu, em Fortaleza. O objetivo é a oferta de esclarecimentos e orientações à população sobre as drogas e seus efeitos.

Na manhã do dia seguinte, 20, das 8 às 12 horas, o terminal de ônibus da Messejana será contemplado. Ao longo da semana, a atividade de divulgação também será desenvolvida nos terminais da Parangaba, Antonio Bezerra e Siqueira, além de alcançar alguns dos principais shoppings de Fortaleza.

O ponto alto da programação preparada pela SPD é a Ação Cidadania e Saúde, que acontecerá na sexta-feira, dia 23, das 8 às 12 horas, na Praça Gustavo Barroso. Será uma manhã de prestação de serviços, cidadania, saúde, orientação e encaminhamentos, além de atividades artístico-culturais.

Dentre os serviços a serem ofertados durante a Ação Cidadania e Saúde estão aferição de pressão arterial, lanche, corte de cabelo, cálculo de IMC, assessoria jurídica, rodas de redução de danos, orientações sobre tuberculose, distribuição de preservativos e de informativos sobre HIV e Aedes Aegypti, oficinas de arte, informações sobre câncer de mama e prevenção e outros.

No domingo, dia 25, a SPD promoverá o III Passeio Ciclístico Pedalando Pela Vida, com largada a partir das 7 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó. A chegada ocorrerá no mesmo local. A ideia é aliar diversão, lazer e conscientização para a importância das pessoas levarem uma vida mais saudável, além de chamar a atenção da sociedade em geral para a problemática das drogas. A participação no passeio é gratuita, não sendo necessária inscrição para o evento. A expectativa é de reunir cerca de 300 pessoas.

A programação da III Semana Estadual de Políticas sobre Drogas será concluída na segunda-feira, 26, Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. Em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (AL), a SPD promoverá o Simpósio de Políticas sobre Drogas – Novas Perspectivas no Eixo da Prevenção. Aberto ao público em geral, o evento será realizado a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar da AL e envolverá palestras de personalidades locais com notório conhecimento sobre o tema prevenção às drogas.




19.06.2017

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 – 99910.3443 /  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Expediente-imprensa 02Jun 2017 1

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.