Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Novo trabalho do Ipece apresenta as diferenças metodológicas das pesquisas domiciliares PNAD, PME e PNAD PDF Imprimir
Sex, 11 de Agosto de 2017 15:30

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) acaba de publicar a Nota Técnica Caracterização das Pesquisas Domiciliares com Ênfase na PNAD Contínua (nº 64 – agosto de 2017), que tem como objetivo apresentar as principais diferenças metodológicas das pesquisas domiciliares PNAD, PME e PNAD Contínua, bem como os mais variados indicadores no que tange ao mercado de trabalho tais como trabalho remunerado, ocupação, desocupação e taxa de desemprego utilizado por elas ao longo dos anos.

O documento, elaborado por Daniel Suliano, analista de Políticas Públicas, e por Matheus Carvalho (Estagiário), destaca uma análise mais detida dos principais indicadores socioeconômicos da PNAD Contínua e das variáveis que são atualmente mensuradas na pesquisa para a análise de fluxos, dinâmica e indicadores da Força de Trabalho. A Série Notas Técnicas do Ipece tem como objetivo a divulgação de trabalhos técnicos elabora pelos servidores do órgão, detalhando a metodologia emprega para análise de temas de interessa do Estado do Ceará.

Acesse o documento: NT nº 64



11.08.2017

Pádua Martins
Assessor do Ipece

Expediente-imprensa 31Jul 2017

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.