Acesso a Informação

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Etapa Livre da Conferência Estadual de Juventude do Ceará acontece em Icapuí PDF Imprimir
Sex, 29 de Julho de 2011 11:07



A Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado vai realizar uma das Etapas Livres da 2º Conferência Estadual de Juventude do Ceará. O evento neste sábado (30), durante a realização do 9° Acampamento Latino-Americano da Juventude, na praia de Tremembé, em Icapuí.


De acordo com Coordenador de Políticas Públicas de Juventude,  Ismênio  Bezerra, o acampamento é uma grande oportunidade para integrar a  juventude da América Latina em torno de questões comuns como  mobilidade urbana, acesso ao mercado de trabalho, lazer e desporto.  “Além de ser um momento de entretenimento para a comunidade que sedia  o evento, o acampamento será também uma oportunidade para os jovens  dialogarem e trocarem experiências”, conclui.


O acampamento oferecerá tendas para debates, oficinas, teatro, shows,  capacitação e seminários com temas de interesse da juventude,  propiciando o encontro e a troca de informações entre várias gerações  e povos do Nordeste, do Brasil e de outros países latino-americanos.  Desde a sétima edição, o  Acampamento Latino-Americano da Juventude  vem acontecendo a cada dois anos e já faz parte do calendário oficial  de eventos culturais do Ceará. Por ser dedicado ao público jovem e ter  como características principal a abordagem social, política e cultural  de sua programação, trata-se de um acontecimento de grande importância  para a formação cidadã.


Já a Conferência Estadual de Juventude do Ceará vai acontecer durante  os meses de agosto a novembro deste ano, onde acorrerá as etapas  municipais, etapas livres, 13 etapas territoriais e uma estadual, que  acontecerá em Fortaleza. Os municípios que sediarão as etapas  territoriais são:  Itapipoca, Acaraú, Sobral, Tianguá, Canindé, Tauá,  Iguatu, Barbalha, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Redenção, Cascavel  e Eusébio.


Assessoria de Imprensa da COJUV
Camila Rios ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4939)

 

Serviços


Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-013 - Horário de Funcionamento 08 horas às 17 horas - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.