Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

Home Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Semace divulga boletim de pontos próprios para banho em Fortaleza PDF

O boletim de balneabilidade da orla de Fortaleza emitido esta semana aponta 16 pontos próprios para banho, dos 31 monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na capital. O resultado é fruto de análises de água realizadas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia no período de 2 a 30 de janeiro, sempre às segundas -feiras, no horário de 9 às 12 horas.

 

As análises são realizadas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Semace, que segue o padrão estabelecido pela Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A legislação afirma que um ponto para ser considerado próprio não pode apresentar mais que 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água coletada nas últimas cinco semanas.

 

A listagem abaixo mostra os pontos próprios e impróprios para banho em Fortaleza. Também é possível acompanhá-los através do mapa de balneabilidade localizado em http://www.semace.ce.gov.br/licenciamento-ambiental/servicos-licenciamento-ambiental/boletim-de-balneabilidade/

 

Pontos próprios:
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Mucuripe
Edifício Arpoador
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Indústria Naval do Ceará)
Marina Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Goiabeiras

 

Pontos impróprios:
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Estátua de Iracema
Volta da Jurema
Diários (Ponta Mar Hotel)
Ideal Clube
Ed. Vista Del Mare
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Colônias
Horta
Início da Rua Lagoa do Abaeté
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará

 

03.02.2012

Assessoria de Comunicação da Semace

Luanna Patrícia ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.5554)

twitter: @semace
facebook: semace.gov

 

Serviços

Calendário

No Mês passado Maio 2012 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

Governo do Estado do Ceará - Palácio da Abolição - Av. Barão de Studart, 505 - Meireles, Fortaleza - Ce - CEP: 60.120-000 - Ver localização no mapa
Fone: (85) 3466.4000

© 2012 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.