Sol e Praia

12 de março de 2010 - 13:25

Fortaleza

Uma viagem inesquecível, isto é o que Fortaleza garante aos seus visitantes. A cidade é conhecida como a metrópole das belas praias. O turista encontra verdes mares e céu azul. Com temperatura média de 27° C, possui o clima perfeito para um mergulho nas águas mornas da belíssima Praia do Futuro, podendo também visitar as praias da região metropolitana.

Uma característica da Praia do Futuro é o serviço das barracas de praia, que dispõem de grandes equipamentos gastronômicos e de lazer, com requintes no mobiliário, no conforto e nos serviços que oferecem à beira-mar.

Pólo Jericoacoara

Nem todo tesouro fica escondido no fundo do mar. Em Jericoacoara, uma das pedras mais preciosas que a natureza esculpiu está à beira-mar. Ela completa um cenário deslumbrante de belas dunas, céu azul e um mar cintilante das praias do litoral oeste, como Cumbuco, Taíba, Lagoinha, Flecheiras e Camocim, entre outras.

As dunas, enseadas, ilhas e lagoas são lugares tão surpreendentes quanto inesquecíveis. Jeri, como é carinhosamente chamada, ficou famosa quando o Jornal Washington Post considerou-a uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

O clima ameno, a temperatura da água e o sol sempre brilhando, são condições especiais que o turista encontrará na orla da região para desfrutar na sua visita
Em todas as praias do Pólo de Jericoacoara, o turista encontra vilas de pescadores, onde podem também encontrar jangadas que fazem parte do visual da região.

Pólo Canoa Quebrada

Obras de arte que a natureza modelou e aperfeiçoou. Assim são as falésias e dunas da Costa Sol Nascente, onde se podem encontrar as mais belas praias do litoral Cearense, entre elas, Canoa Quebrada. Durante o dia, o sol reina absoluto, mas em Canoa não brilha sozinho. Outras praias próximas também vêm conquistando seu lugar: Majorlândia, Lagoa do Mato e Quixaba; para quem quer apenas sombra e água fresca. Morro Branco, em Beberibe, com seu labirinto das falésias e as místicas praias de Ponta Grossa e Redonda, em Icapuí.

São várias opções de destino para quem não se cansa de descobrir que, assim como os ventos, a natureza também sopra a favor neste pedacinho do Ceará.