Russas sedia Curso de Vigilância Sanitária

7 de julho de 2010 - 03:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através da Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde e em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), promoverá o Curso Básico em Vigilância Sanitária. O curso é destinado aos técnicos de Vigilância Sanitária dos municípios que compõem as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) de Aracati, Limoeiro do Norte e Russas.

 

Para a efetivação da inscrição, os profissionais indicados pelas respectivas CRES, bem como pelas Secretarias Municipais de Saúde, deverão enviar ficha de inscrição devidamente preenchida para a Coordenadoria da ESP-CE, via fax: (85) 3101.1400, até esta quinta-feira (8).Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado no Centro Vocacional Tecnológico de Russas, localizado na Travessa Pedro Araújo, s/n, no período de 12 a 16 de julho, das 8 às 17 horas.

 

O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos e habilidades dos profissionais, por meio de novos saberes, experiências e práticas em Vigilância Sanitária, para o desenvolvimento de suas ações.

 

Serão destinadas duas vagas para cada Coordenadoria Regional de Saúde – CRES e mais duas vagas para cada município que compõe cada Coordenadoria. Com isso, profissionais de 21 municípios cearenses participarão do curso. São eles: Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Aracati, Icapuí, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano, Russas, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Pereiro, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

 

07.07.2010

 

Assessoria de Comunicação da ESP

Marcos Saudade ( ascom@esp.gov.br / 85 3101.1412)