Aquiraz terá capacitação em educação ambiental

23 de agosto de 2010 - 13:13

Nos dias 24 e 27 de agosto, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da autarquia, realizará o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, em Auqiraz. A atividade, que é resultado de uma parceria da instituição com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) da Região Metropolitana de Fortaleza, ocorrerá no Salão Paroquial do município.

 

O intuito é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores no tocante a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. O público-alvo é formado por membros da comissão gestora do açude Catu Cinzento e os novos servidores do corpo técnico da Codam, totalizando 45 participantes e 40 horas/aula.

 

Na oportunidade, técnicos da Codam ministrarão palestras que tratam das questões voltadas para o meio ambiente. Durante o curso eles vão abordar a relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidades de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, práticas de educação ambiental, entre outros.

 

23.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace

Luana Patrícia (comunicacao@semace.ce.gov.br / (85) 3101.5554)